Descobrimento das feromonas
Há muitas lendas sobre o descobrimento das feromonas. Segundo uma delas, num laboratório - durante a investigação da extração de androsterona - partiu-se um recipiente e todo o seu conteúdo se derramou sobre a vestimenta de um investigador. Nesse mesmo dia o científico se deu conta que estava atraindo as mulheres com maior força que o habitual. Quando a verdade reluziu, se colocaram à venda vários produtos com feromonas humanas sintéticas, as quais até hoje em dia são comprados pelas pessoas. Tiveram que passar trinta anos, para que ficasse claro que os humanos igualmente aos animais reaccionam subconscientemente às feromonas, as quais têm mais influência sobre o comportamento do homem do que se pensava no principio.
QUE SÃO AS FEROMONAS?
A palavra "feromona" provém de duas palavras gregas ferein e horme que significam “portadora de excitação”. Segundo a sua definição, as feromonas são substâncias químicas segregadas pelos animais e pelos seres humanos com o objetivo de influenciar nos indivíduos da mesma espécie para provocar um comportamento determinado. As pessoas produzem estas substâncias através das glándulas sudoríparas do corpo. As feromonas encontram-se sobretudo no suor, na urina, na saliva e na mucosidade.
O MUNDO FICOU LOUCO COM OS AROMAS DO AMOR.
Com o passar do tempo verificou-se que os feromonas enriquecem não somente a vida social do homem que os usa, mas também tem um forte efeito nele e a capacidade aumentar a segurança em si mesmo. Na realidade as últimas investigações científicas demonstram que as feromonas mudam, de uma maneira precisa, o estado mental e o funcionamento do cérebro humano. Convêm mencionar que as feromonas actuam em dois campos.
Sobretudo:
- Influenciam o estado de ânimo das pessoas que nos rodeiam,
- Influenciam o estado de ânimo da pessoa que as usa.
Os ingredientes químicos dos produtos a base de feromonas como a androsterona, o androstenol e o androsterone, actuam através do órgão vomer nasal (OVN). Mudam o humor e a disposição, causam comportamentos diferentes nas pessoas que as usam.
Como isto acontece?
Tanto as feromonas como os perfumes, a maquilhagem, o penteado, o vestido ou a atitude, podem mudar a forma como somos percebidos pelos outros. É necessário reconhecer que as feromonas ajudam principalmente a comunicar. Além de ser benéficos para aqueles que as usam, também fazem com que todos os que estão ao seu redor se sintam melhor.
Devemos encarar as feromonas como um meio para destacar a personalidade. Todos aqueles que as usam tornam-se mais visíveis, mais caracteristicos e mais evidentes para os outros.
As feromonas inspiram o respeito, consideração, confiança em si mesmo, e é uma forma de enfatizar o poder. Por esta mesma razão são usados com tanto sucesso pelos políticos, pelas pessoas que ocupam uma posição elevada, diplomatas, durante as reuniões laborais, nos seminários e em todas as ocasiões importantes.
As feromonas servem como meios de comunicação entre indivíduos. Graças a eles se pode causar uma mudança na primeira impressão, que é produzida sobre nós nas pessoas que acabamos de conhecer. Aos olhos das mulheres os homens parecerão viris, mais atractivos e sugestivos; e as mulheres ficarão com mais brilho e mais atraentes aos olhos dos homens. Feromonas realçam o seu aspecto sexual e atractivo natural.
Além de serem úteis nas relações entre os indivíduos do sexo oposto, as feromonas são verificados em outras situações. Muitas pessoas usam-nas frequentemente durante os exames, quando estão procurando emprego ou em outros casos em que serão apreciadas e avaliadas por outras pessoas. É um critério decisivo na altura de avaliar tanto a pessoa como suas qualificações pessoais. As qualidades das feromonas são verificadas também na vida laboral.
As feromonas podem ser insubstituíveis para todos aqueles vendedores que trabalham com os clientes. O uso das feromonas torna-os pessoas mais fiáveis e assim as transações são finalizadas com maior rapidez do que nos casos em que as pessoas nao usam as feromonas. Há algumas pessoas que se sentem como invisíveis e querem ser menos tímidas para se sobressair. Outros aspiram chamar mais a atenção, parecer mais interessantes ou inspirar mais respeito. Há pessoas que desejam que as pessoas que estejam à sua volta sintam uma sensação de relaxamento e de confiança simplesmente por estarem perto de si.
A pessoa que pretenda ter uma boa comunicação com outros seres humanos, sem se importar a que se dedicam e que função ocupa na sociedade, deveria usar feromonas. Esta é uma maneira mágica de mudar a disposição e o modo das pessoas que estão ao nosso redor. Está comprovado em todos os casos em que se entra em contacto com outros seres humanos.
(texto retirado do site oficial da FmGroup Portugal Espanha: www.fmgroup.es)